09-6-2009

SEJA MUITO BEM VINDO AO BLOG DA CDU RIACHOS





domingo, 14 de julho de 2013

CDU Riachos reúne com ADPHNRR e NAR

CDU de Riachos reúne com associações e instituições

Depois da primeira reunião realizada no dia 8 de Julho em Casais Castelos com a Direção do Moto Clube “Os Tesos do Ribatejo”, a CDU de Riachos deu continuidade à ronda pelas coletividades e associações reunindo no sábado, dia 13, pelas 17h, com a Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos e em simultâneo com os dirigentes do NAR – Núcleo de Arte de Riachos, núcleo agregado a esta Associação e por sua vez ao Museu Agrícola.

A reunião realizou-se no Auditório do Museu onde os elementos da Lista foram recebidos pelos responsáveis da ADPHNRR, Dr. Trincão Marques e Mafalda Luz, respetivamente Presidente e Vice-Presidente da Direção e pelos dirigentes do NAR Ana Triguinho, Teresa Gonçalves, Maria Clara Silva, Carlos Madeira, Conceição Lopes e Manuel António.

De acordo com os objetivos destas reuniões, consideramos a conversa de assinalada importância no contexto associativo, registando o elevado interesse da continuação da preservação e perpetuar da memória coletiva e dos costumes de um povo e, o extraordinário interesse de um Museu comunitário aberto às mais diversas iniciativas, agora também, complementadas com a intensa atividade artística e cultural do Núcleo de Arte de Riachos.

Pena é que, os escassos apoios camarários não permitam, não correspondam e, não sejam diretamente proporcionais à vontade de Fazer e de Construir!

Participaram nesta reunião os elementos da Lista: António Júlio Pereira Jorge, Carlos Manuel Gonçalves Duarte, Carlos Manuel Gaspar de Sousa, Maria da Luz Pedro, Pedro Nuno Martins Carvalho, José Manuel Lopes Gonçalves, Ana Paula de Jesus e outros apoiantes.

No final da reunião os presentes visitaram o Museu e as instalações do NAR.

A CDU agradece à ADPHNRR e ao NAR por nos terem recebido e saúda ambas as instituições pelo trabalho desenvolvido. Desejando de igual forma muito sucesso para os futuros projetos.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário