09-6-2009

SEJA MUITO BEM VINDO AO BLOG DA CDU RIACHOS





quinta-feira, 4 de julho de 2013

PS DE TORRES NOVAS MOSTRA A SUA ARROGÂNCIA E IRRESPONSABILIDADE

Comunicado da Coordenadora da CDU

PS DE TORRES NOVAS MOSTRA A SUA ARROGÂNCIA E IRRESPONSABILIDADE

A CDU realizou no passado dia 17 de Junho uma Conferência de Imprensa sobre as obras envolvendo fundos comunitários e em particular sobre as do Convento do Carmo.

Nessa ocasião, a CDU denunciou erros de gestão política na condução deste processo que irão ter consequências muito gravosas para os co...fres municipais. E por causa da irresponsabilidade da gestão do PS na Câmara de Torres Novas os munícipes vão ter que pagar milhões de euros, entre indemnizações aos empreiteiros e obras que não serão comparticipadas .

A situação é muito grave não só pela forma como o processo foi gerido mas também pelas suas consequências para o município e para os munícipes, com impostos e taxas muito elevadas.

Na referida Conferência de Imprensa realizada em frente ao Convento do Carmo, portanto em local público, a CDU distribuiu a sua posição, em documento escrito, a qual foi tornada pública pela comunicação social local, regional e nacional.

A posição da CDU foi tomada em total consciência, como dever de denúncia sobre o mau uso de dinheiros públicos, em defesa da boa gestão municipal, com fundamentação em vários documentos idóneos e após reunião com a CCDR em Coimbra entidade responsável pela gestão dos fundos comunitários.

Paralelamente a este caso, a CDU divulgou também outras situações, como o Centro de Ciência Viva e Escola Visconde S: Gião, com semelhantes consequências e denunciou a irresponsabilidade da gestão municipal do PS quanto a estas matérias.

Ora, não só pela importância do caso mas também porque está em causa o necessário bom uso de dinheiros públicos, impunha-se que o PS de Torres Novas viesse a público prestar os necessários esclarecimentos sobre o assunto. No entanto, ao contrário do que seria de esperar e que a importância do caso exigia, o PS de Torres Novas nada disse sobre a matéria.

Com efeito, o PS de Torres Novas limitou-se a enviar para alguma comunicação social, no dia a seguir à Conferência de Imprensa da CDU, um comunicado intitulado “Coligação CDU/PSD”, o qual não é mais do que uma autêntica demonstração de irresponsabilidade política.

Em tal comunicado, o PS de Torres Novas limita-se a ignorar olimpicamente o assunto em causa e a deitar para o caixote do lixo o direito dos munícipes a serem esclarecidos quanto à matéria.

Com este inqualificável comunicado, o PS de Torres Novas não só demonstrou ser irresponsável, mas também mostrou uma inadmissível arrogância ao chutar o assunto para o lado e desprezar o direito dos munícipes a serem informados sobre a forma como são utilizadas os dinheiros públicos.

No mesmo comunicado, o PS tentou ainda desviar as atenções para uma coligação que afirma existir entre a CDU e o PSD. Quanto a este aspecto, a CDU não pode deixar de afirmar que o PS mente descaradamente pois sabe perfeitamente que se trata de uma invenção sua. Aliás, quanto a esta matéria, a CDU tem a dizer que não perde tempo com aleivosias e afirma a sua convicção de que na política, como em tudo na vida, deve haver a noção do ridículo. E o PS não a teve.

Aliás, o comunicado do PS é fruto directo da prepotência e da arrogância do poder rosa que governa o concelho de Torres Novas há 20 anos e que entende não ter de prestar contas a ninguém.

Mas a CDU não pactua com estas características da gestão municipal PS e reafirma que tudo fará para que sejam apuradas responsabilidades pela forma como este e outros processos têm sido conduzidos.

Pois, como diz o ditado popular “a culpa não pode morrer solteira”.


A Comissão Coordenadora da CDU

Torres Novas, 01 de Julho de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário