09-6-2009

SEJA MUITO BEM VINDO AO BLOG DA CDU RIACHOS





sexta-feira, 19 de julho de 2013

CDU Riachos reúne com Rancho Folclórico Os Camponeses de Riachos

CDU de Riachos reúne com associações e instituições

Na quinta-feira, dia 18 de julho, foi o dia da CDU de Riachos reunir com a 4ª das mais antigas coletividades de Riachos, o Rancho Folclórico Os Camponeses de Riachos.

Pelas 21h foi iniciada uma longa conversa com Joaquim Santana o principal responsável por esta instituição desde a sua fundação há quase 56 anos, onde estiveram também presentes outros membros da Direção do Rancho, Joaquim Triguinho, Telma Mendes Pereira, José Simões e Sónia Parreira.

Mesmo antes de nos apresentarmos e de dizermos ao que vínhamos Joaquim Santana, uma das pessoas mais conhecedoras das realidades atuais, do passado, da vida e, das tradições de Riachos avançou exponde-nos de uma forma totalmente espontânea e sincera, como se de um livro aberto se trata-se, toda a vida e o percurso do Rancho neste quase 56 anos de existência, respondendo a quase todas as questões que levávamos sem que antes tivéssemos oportunidade de lhe as colocar. Tocante, tanto quanto entusiasmante, nas suas palavras e no seu discurso e, ao mesmo tempo demonstrando alguma tristeza pela situação que vive no presente, não só o Rancho, mas todo o movimento associativo, que nos encheu ainda mais de coragem para lutar e defender os interesses desta terra e o bem-estar das nossas gentes!... Foi de facto uma enriquecedora e interessantíssima preleção!...

Pela oportunidade desta conversa os nossos agradecimentos ao Rancho e aos seus dirigentes com admiração e particular reconhecimento ao Sr. Joaquim Santana pelo trabalho desenvolvido, empenho e dedicação total ao Rancho durante estes 56 anos de existência.

Estiveram presentes nesta reunião os candidatos: António Júlio Pereira Jorge, Fernando Triães, Carlos Gaspar de Sousa, Maria da Luz Pedro, José Manuel Gonçalves, Andreia Ambrósio, Pedro Gonçalves Lopes e os apoiantes e colaboradores Joaquim Dinis e Conceição Lopes.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário