09-6-2009

SEJA MUITO BEM VINDO AO BLOG DA CDU RIACHOS





segunda-feira, 22 de julho de 2013

Candidatos da CDU à Freguesia de Riachos - três primeiros


NOTA Biográfica
António Júlio Pereira Jorge
1º Candidato à Freguesia de Riachos

António Júlio Pereira Jorge nasceu a 27 de Maio de 1961, em Riachos, concelho de Torres Novas.
É Operador de Máquinas-Ferramentas na EMEF – Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário - Entroncamento.
Estudou até ao 9º Ano de Escolaridade e posteriormente até ao 12º, na Escola Secundária de Torres Novas (Escola Maria Lamas).

Iniciou a sua carreira profissional em Abril de 1979 na RN – Rodoviária Nacional – Centro de Mercadorias, em Santa Iria da Azoia – Concelho de Loures.
Em Setembro de 1980 ingressou na CP - Caminhos de Ferro Portugueses – Entroncamento, tendo transitado para a EMEF aquando da sua criação em 1993. Onde se mantém até hoje, como Operador de Máquinas-Ferramentas.
Exerceu como atividade profissional independente, funções de Assistente de Vendas no Circulo de Leitores, entre 1995 e 2000. Tendo a responsabilidade da visita e atendimento de todos os seus sócios moradores na vila de Riachos. Tendo-lhe sido atribuída uma Menção Honrosa, entre outros prémios, pelo excecional atendimento aos seus Sócios.
Aproximadamente durante vinte anos exerceu atividades comerciais como colaborador, nos ramos do vestuário, alimentar e de decoração.

Frequentou vários cursos e formações ao longo dos anos, como: Curso de Desenho Técnico e de Construção Civil; Curso de Mestre Torneiro; Curso Básico de Higiene e Segurança no Trabalho; Competências Informáticas de Base; Missões de Produtividade, medida – Alcoolismo no trabalho; entre outros.

Cumpriu o Serviço Militar Obrigatório na EPC – Escola Prática de Cavalaria em Santarém, sendo destacado para o DRMSA – Distrito de Recrutamento e Mobilização de Santarém, onde desempenhou funções da sua especialidade – 1º Cabo Escriturário, na Secção de Arquivo. Tendo sido citado com público Louvor por este DRMSA, pelas excecionais qualidades de trabalho, bom senso e dedicação.

No sindicalismo foi, durante vários anos, Delegado de Segurança representante dos trabalhadores de um setor da CP – Entroncamento, numa das Comissões Locais de Higiene e Segurança, então existentes, e depois na EMEF.

No associativismo foi Fundador e o primeiro Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico de Riachos.
Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Dr. António Chora Barroso – Riachos, durante quatro mandatos, em que, por inerência do cargo foi membro da Assembleia de Escola, Concelho Pedagógico e Concelho Disciplinar. Tendo colaborado na elaboração do 1º Regulamento Interno da Escola, no Novo Processo de Gestão das Escolas, no Projeto Educativo e no processo de criação do Agrupamento Vertical General Humberto Delgado.
Também nesta altura fundou uma Federação Concelhia das Associações de Pais e Encarregados de Educação do Concelho de Torres Novas.
Foi durante algum tempo representante dos pais e encarregados de educação das várias escolas do Concelho na Comissão de Proteção de Menores de Torres Novas.
Foi Fundador do NAR – Núcleo de Arte de Riachos em Janeiro de 2010 e, é o seu Presidente desde essa data.
É Tesoureiro da Direção da Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.
É Tesoureiro de O Riachense - Cooperativa Editora e de Promoção Cultural de Riachos, C.R.L., proprietária do jornal O Riachense.
E é também Secretário da Mesa da Assembleia Geral da Bênção do Gado Associação Cultural.

No desporto foi columbófilo e praticou durante algum tempo atletismo no CAR.

Na juventude foi membro do Movimento Encontro de Jovens SHALOM.

Na área das artes é artista plástico autodidata, tendo como hobby a Escultura, principalmente em ferro. Arte através da qual tem participado em várias exposições coletivas e individuais.
Também a Fotografia é uma paixão que o tem levado a participar em alguns concursos e exposições, tendo em 2008 ganho o 2º Prémio do Concurso de Fotografia da E.M.E.F., sob o tema “a EMEF revisitada”.

Fez pela primeira vez parte das listas da CDU, para a Assembleia de Freguesia, em 2005 e depois nas eleições autárquicas em 2009. Sendo membro deste Órgão desde esta data. É Coordenador da Comissão de Cultura da Assembleia de Freguesia.
 


Carlos Manuel Gonçalves Duarte
2º Candidato da CDU à Freguesia de Riachos
Carlos Manuel Gonçalves Duarte nasceu a 17 de Setembro de 1963 em Riachos, concelho de Torres Novas.

Estudou até ao 9º Ano de Escolaridade na Escola Secundária de Torres Novas.
Começou a trabalhar aos 14 anos de idade, tendo exercido a profissão de Operador de Máquinas Industriais na UNITAL (antiga fábrica do tomate) em Riachos, durante 6 anos. Passando posteriormente pela Fábrica de Fiação e Tecidos, em Torres Novas, como tintureiro, durante um período de 2 anos e meio.
Desempenhando a profissão de Operador Principal de Hipermercado, encontra-se desde 1994 a trabalhar no Modelo Hiper de Torres Novas.
Cumpriu o serviço militar durante 2 anos na Força Aérea Portuguesa com a especialidade de Operador de Socorro a Aeronaves Sinistradas.
No associativismo e tempos livres foi escuta durante 16 anos. 6 dos quais como dirigente. E foi fundador e presidente da FNA – Fraternidade Nuno Alvares (associação de antigos escutas).
Como escuta participou em algumas atividades especiais, destacando-se: O Encontro Mundial de Jovens em Santiago de Compostela, nas Olimpíadas de Pessoas com Deficiência, Feira Nacional do Cavalo, entre outros.
Foi dirigente do Clube Atlético Riachense, durante 9 anos, nas camadas jovens.
Passou pela Rádio Local de Torres Novas onde foi locutor do programa infantil “Tricas Laricas”, um espaço dedicado a Riachos, durante um período de aproximadamente 2 anos e meio.
Fez parte da equipa da Ambulância de Riachos durante 6 anos. E é membro da Equipa de Animação e Comunicação da Paróquia de Riachos à 9 anos.
Cursos e formações:
Operador de Máquinas Industriais;
Aprofundamento Pedagógico;
Gestão de Conflitos de Equipas;
Especialista de Vinhos;
Sistemas de Implementação de Melhorias Continuas.

Carlos Duarte (GS) fez parte da lista da CDU candidata à Assembleia de Freguesia de Riachos nas eleições de 2009, tendo participado nalgumas ocasiões nas reuniões deste órgão em substituição de colegas eleitos.
Anteriormente já tinha feito parte das listas da APU
 


Carina Gonçalves Fernandes
3º Candidato da CDU à Freguesia de Riachos

Carina Gonçalves Fernandes nasceu a 6 de Maio de 1976 em Riachos, concelho de Torres Novas.
É Licenciada em Administração Pública e Autárquica e tem um MBA em Gestão de Empresas.
Durante a Licenciatura estagiou na Câmara Municipal da Golegã na Contabilidade e na secção de taxas e Licenças, estagiou também na Câmara Municipal de Alcanena onde fez a elaboração do inventário dos elementos patrimoniais que constituíam o património da referida autarquia, bem como a sua avaliação, desempenhou ainda funções de assistente administrativa.
Após a Licenciatura estagiou num gabinete de contabilidade onde fazia o processamento de salários e a contabilidade dos clientes.
Mais tarde trabalhou como Assistente de Direção na empresa D&F-Distribuição e Franchising, Lda. na qual foi responsável pela gestão de recursos humanos, processamento de salários e gestão de stocks.
É formadora desde 2005 no Centro de Emprego e Formação Profissional de Santarém, no ISLA e noutras empresas privadas.

Na juventude passou pelo Rancho Folclórico de Riachos e foi também catequista durante 14 anos na Paróquia de Riachos.

Tem como hobby a construção de peças de artesanato e artes decorativas.

Fez pela primeira vez parte das listas da CDU à Assembleia de Freguesia de Riachos em 2009, data a partir da qual é secretária da Mesa da Assembleia de Freguesia.

Sem comentários:

Enviar um comentário